|
|
Registros recuperados : 32 | |
3. | | OLIVEIRA, F. R. de; VALARINI, P. J.; POPPI, R. J. Indicadores de qualidade do solo em área de mata e cultivado com cana orgânica e convencional . In: CONGRESSO BRASILEIRO DE AGROECOLOGIA, 5., 2007, Guarapari. Resumos... Revista Brasileira de Agroecologia, v.2, n.2, p.1299-1302, 2007. Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
11. | | PARACAMPO, N. E. N. P.; POPPI, R. J.; SILVA, J. A. F. da. A reversed-flow micellar electrokinetic capillary chromatography method using central composite design for the fingerprint analysis of Chrysobalanus icaco. In: LATIN-AMERICAN SYMPOSIUM ON BIOTECHNOLOGY, BIOMEDICAL, BIOPHARMACEUTICAL, AND INDUSTRIAL APPLICATIONS OF CAPILLARY ELECTROPHORESIS AND MICROCHIP TECHNOLOGY, 21., 2015, Cartagena. Book of abstracts. [S.l.: s.n.], 2015. p. 98. Biblioteca(s): Embrapa Amazônia Oriental. |
| |
13. | | VALARINI, P. J.; OLIVEIRA, F. R. A.; SCHILICKMANN, S. de F.; POPPI, R. J. Qualidade do solo em sistemas de produção de hortaliças orgânico e convencional. Horticultura Brasileira, Brasília, DF, v. 29, n. 4, p. 485-491, out./dez. 2011. Biblioteca(s): Embrapa Hortaliças. |
| |
16. | | SOUZA, A. M. de; RECH, I.; CAMPOS, D. V. B. de; POLIDORO, J. C.; POPPI, R. J. Análise exploratória multivariada de diferentes argilominerais com base nos teores de metais determinados por ICP-OES. In: REUNIÃO ANUAL DA SOCIEDADE BRASILEIRA DE QUÍMICA, 35., Águas de Lindóia, SP, 2012. Águas de Lindóia: SBQ, 2012. Biblioteca(s): Embrapa Solos. |
| |
17. | | SOUZA, A. M. de; CAMPOS, D. V. B. de; POPPI, R. J.; BENITES, V. de M.; POLIDORO, J. C. Análise exploratória multivariada empregando espectroscopia de infravermelho próximo para caracterização de fertilizantes organominerais. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE CIÊNCIA DO SOLO, 33., 2011, Uberlândia. Solos nos biomas brasileiros: sustentabilidade e mudanças climáticas: anais. [Uberlândia]: SBCS: UFU, ICIAG, 2011. 1 CD-ROM. Biblioteca(s): Embrapa Solos. |
| |
18. | | VALARINI, P. J.; FRIGHETTO, R. T. S.; SCHIAVINATO, R. J.; CAMPANHOLA, C.; SENA, M. M.; BALBINOT, L.; POPPI, R. J. Análise integrada de sistemas de produção de tomateiro com base em indicadores edafobiológicos. Horticultura Brasileira, Campinas, v.25, n.1, p.60-67, 2007. Biblioteca(s): Embrapa Meio Ambiente. |
| |
19. | | SOUZA, A. M. de; BREITKREITZ, M. C.; FILGUEIRAS, P. R.; ROHWEDDER, J. J. R.; POPPI, R. J. Experimento didático de quimiometria para calibração multivariada na determinação de paracetamol em comprimidos comerciais utilizando espectroscopia no infravermelho próximo: um tutorial, parte II. Química Nova, v. 36, n. 7, p. 1057-1065, 2013. Biblioteca(s): Embrapa Solos. |
| |
Registros recuperados : 32 | |
|
|
Registro Completo
Biblioteca(s): |
Embrapa Agroenergia. |
Data corrente: |
22/11/2022 |
Data da última atualização: |
22/11/2022 |
Tipo da produção científica: |
Artigo em Anais de Congresso |
Autoria: |
SOARES, M. E.; SANTOS JÚNIOR, E. B. dos; SILVA, J. B. da; SILVA, R. O. da; JORCELINO, T. M. |
Afiliação: |
MARCOS EUSTÁQUIO SOARES, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; EDSON BARBOSA DOS SANTOS JÚNIOR, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; JACELINO BATISTA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; RICARDO OLIVEIRA DA SILVA, UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA; TALLYRAND MOREIRA JORCELINO, CNPAE. |
Título: |
Reflexões sobre os conceitos de Vygotsky no século XXI: a formação docente, o uso de ferramentas digitais e o sociointeracionismo nos espaços virtuais. |
Ano de publicação: |
2022 |
Fonte/Imprenta: |
In: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS; ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA; CONGRESSO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA, 2022. |
Páginas: |
1-13 |
Idioma: |
Português |
Conteúdo: |
O presente artigo objetiva discutir, no contexto da pandemia da COVID-19, a identificação, a validade e a aplicabilidade de alguns conceitos básicos da teoria de Vygotsky na formação moderna dos professores, como a necessidade de letramento digital e o uso potencial das redes sociais como prática pedagógica rumo à efetivação da zona de desenvolvimento potencial dos indivíduos que habitam o ambiente educacional. O delineamento e a metodologia utilizados pelos autores foram a pesquisa qualitativa e o levantamento bibliográfico, respectivamente. Os autores finalizam o artigo concluindo que a teoria de Vygotsky é aplicável à educação a distância e que as redes sociais são campos bastante promissores para a exploração pedagógica de zonas de desenvolvimento proximal de alunos e de professores. |
Palavras-Chave: |
Aprendizagem mediada; Formação de professores; Letramento digital. |
Thesagro: |
Aprendizagem; Educação; Formação Profissional. |
Thesaurus NAL: |
Education; Learning. |
Categoria do assunto: |
-- |
URL: |
https://ainfo.cnptia.embrapa.br/digital/bitstream/doc/1148587/1/Reflexoes-sobre-os-conceitos-de-Vygotsky.pdf
|
Marc: |
LEADER 01838nam a2200265 a 4500 001 2148587 005 2022-11-22 008 2022 bl uuuu u00u1 u #d 100 1 $aSOARES, M. E. 245 $aReflexões sobre os conceitos de Vygotsky no século XXI$ba formação docente, o uso de ferramentas digitais e o sociointeracionismo nos espaços virtuais.$h[electronic resource] 260 $aIn: CONGRESSO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS; ENCONTRO DE PESQUISADORES EM EDUCAÇÃO E TECNOLOGIA; CONGRESSO DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA; CONGRESSO INTERNACIONAL DE ENSINO SUPERIOR A DISTÂNCIA$c2022 300 $a1-13 520 $aO presente artigo objetiva discutir, no contexto da pandemia da COVID-19, a identificação, a validade e a aplicabilidade de alguns conceitos básicos da teoria de Vygotsky na formação moderna dos professores, como a necessidade de letramento digital e o uso potencial das redes sociais como prática pedagógica rumo à efetivação da zona de desenvolvimento potencial dos indivíduos que habitam o ambiente educacional. O delineamento e a metodologia utilizados pelos autores foram a pesquisa qualitativa e o levantamento bibliográfico, respectivamente. Os autores finalizam o artigo concluindo que a teoria de Vygotsky é aplicável à educação a distância e que as redes sociais são campos bastante promissores para a exploração pedagógica de zonas de desenvolvimento proximal de alunos e de professores. 650 $aEducation 650 $aLearning 650 $aAprendizagem 650 $aEducação 650 $aFormação Profissional 653 $aAprendizagem mediada 653 $aFormação de professores 653 $aLetramento digital 700 1 $aSANTOS JÚNIOR, E. B. dos 700 1 $aSILVA, J. B. da 700 1 $aSILVA, R. O. da 700 1 $aJORCELINO, T. M.
Download
Esconder MarcMostrar Marc Completo |
Registro original: |
Embrapa Agroenergia (CNPAE) |
|
Biblioteca |
ID |
Origem |
Tipo/Formato |
Classificação |
Cutter |
Registro |
Volume |
Status |
Fechar
|
Nenhum registro encontrado para a expressão de busca informada. |
|
|